Sair de férias é um dos prazeres mais exóticos do homem moderno. Estamos ficando cada vez mais sofisticados na arte de nos causar dor e prazer. Quem não entende aquela coisa dos 50 Tons de cinza, em que o cara bate na menina e ela adora, pode traçar um paralelo com o nosso ritual para sair de férias e, quem sabe dar um crédito para moça que apanha.
A dor, obviamente está naquela lista infindável de coisas a fazer para sair de férias:
1. Escolher o destino:
- se for para longe: reservar passagens, hospedagem, fazer cotação de preços, pesquisar o clima, montar o roteiro
- se for para a casa de praia da tia: fazer compras de supermercado, revisar o carro, pesquisar o clima, pensar onde dormir (porque sua prima esperta sempre fica com o melhor quarto).
2. Trabalhar feito um ‘camelo’, para deixar tudo em ordem e não correr o risco de ser demitido na volta:
- organizar todos os seus arquivos, caso alguém precise daquele email que você enviou em janeiro do ano passado; apagar seu histórico de navegação na internet, para que ninguém possa descobrir que você vive no Facebook e no LinkedIn (isso é quase como desligar o gás da sua casa)
- fazer as malas. Se você tem filhos, já sabe do que eu vou falar, mas se não tiver, pense muito antes de ter, porque suas férias mudarão para sempre. Independente do clima, você tem que levar roupa para todas as estações, brinquedos, comidinhas, kit de primeiros socorros, telefone do pediatra, do homeopata, da avó. O pior de tudo, se já era difícil fazer só a sua mala, imagine agora que você tem que fazer a “da família”
3. Quem vai ficar com o cachorro?
4.Quem vai cuidar das plantas?
5. Preciso pagar alguma conta?
6. Peguei o protetor solar?
7. E o carregador do celular, do Ipad, do note?
8. E o celular, o Ipad e o note? Não esqueça de levar jogos e distrações para as crianças!
Feito isso, tudo fica lindo. É só se estressar com o trânsito, os atrasos dos vôos, o preço do taxi que está pela hora da morte.
E finalmente, a mágica acontece. Tudo, absolutamente tudo é esquecido quando você chega ao seu destino (pula a parte de desfazer as malas, fazer check in no hotel ou ajudar a tia com o almoço). Eu estou falando daquele momento… Aquele em que você abre a latinha de cerveja ou olha pela janela do hotel ou senta na cadeira de praia. O momento só seu, do seu prazer único e particular: você está de férias!
É incrível, é inigualável, vai durar muito ou pouco, mas você vai esquecer todos os perrengues que te trouxeram até aqui.
Aproveite! Só vai ter outra no ano que vem!
Boas festas e um feliz 2014 amigos!v Nos vemos na volta!
Descubra mais sobre Pausa4fun
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário