A verdade está la fora

A série Arquivo X está de volta e, movida por um incontrolável sentimento de nostalgia, revisitei o episódio piloto da série, que estreou em setembro de 1993 nos EUA e não faço ideia de quando veio para o Brasil (provavelmente alguns anos depois).

Naturalmente, comecei pelo primeiro episódio e agora não consigo mais parar de assistir.  O que está mesmo me deixando louca é que vou me lembrando aos poucos o quanto tudo mudou. Na época, o Arquivo X era exibido pela TV Record, provavelmente num horário esquisito e sem horários alternativos.

Imagine um mundo sem NetFlix, sem TV a cabo, sem os sites para download de filmes e séries.  Era o mundo sem internet, sem celular, sem mensagens instantâneas. Os tais spoillers, chegavam aqui só quando você tinha um amigo super bacana que viajava para o exterior (acredite: nem todo mundo tinha ido para a Disney nos anos 90).   As informações vinham de revistas especializadas ou dos cadernos de cultura dos grandes jornais. Os episódios rendiam longos papos, muitas teorias e não dava parar perder nenhum. Não era coisa de nerds (hoje seria de geeks). Era coisa de descolados.

Com toda essa limitação tecnológica, não havia espaço para ser politicamente incorreto (aliás, essa expressão nem existia, assim como bulliyng). Incrível esse mundo, não é?

Quando cheguei ao 3º episódio, quase acreditei que tinha sido abduzida para outro planeta (afinal, o planeta em que vivo hoje, não é o mesmo daqueles tempos).

A série e as teorias conspiratórias foram um sucesso estrondoso, com direito até a um episódio sobre o nosso extraterrestre mais famoso, o ET de Varginha. Nosso coração disparava quando alguém conseguia alguma informação extraoficial sobre a Área 51

Ah, o tema do post é o retorno da série, certo?

Pois é.  Não assisti ao novo episódio (que estreou no último dia 24/01 pela Fox), mas posso garantir que a primeira temporada, aquela de 1993, é intensa, eletrizante e não envelheceu (esqueça que os agentes do FBI usavam máquinas com filme ou que as roupas e os cortes de cabelo eram de chorar).  O agente Mulder tem um humor ácido, os mistérios continuam atuais e ainda não sabemos se estamos ou não sozinhos na galáxia (mesmo que Star Wars seja quase que uma prova científica do contrário).

Eu, que era cética e cheia de atitude, usei minha camiseta I WANT TO BELIEVE.  Se você não viu, procure. Se viu reveja.

E não se esqueça: A VERDADE ESTÁ LA FORA!

 


Descubra mais sobre Pausa4fun

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Descubra mais sobre Pausa4fun

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo