Sobre o Pausa4fun
Obrigada pela visita! Seja bem vind@!
Antes de mais nada, queria falar sobre o nome do blog: Pausa4fun (lê-se pausa for fan). Na época, parecia tão óbvio, mas hoje eu sei que essa incorporação de palavras em inglês no nosso dia a dia é meio pedante, muitas vezes, pouco educado. A verdade é que nem todo mundo entende, nem tem obrigação de. Mas ele nasceu com esse nome e nome de batismo a gente não muda, no máximo arruma apelido.
Em 2014, depois de quase 26 anos trabalhando de sol a sol num grande Grupo Editorial (pelo menos era na época), fui demitida. Em meio àquele turbilhão de emoções, decidi que, enfim, eu tiraria um tempo só para mim: uma “pausa só para diversão” ou “Pausa4fun”.
A gente gosta de se iludir e é óbvio que a pausa durou pouco. Eu precisava de dinheiro e o sonho de ser blogueira e escritora é um sonho bom, mas viver disso é utopia. Durante a pausa publiquei 3 livros, escrevia com mais frequência no blog, mas depois, a vida corporativa e todas as outras obrigações engoliram este sonho, que não está abandonado, apenas repousando.
Hoje concilio os papeis de filha, esposa, mãe, amiga, executiva, dona de casa e por que não, contadora de histórias. Dizem que quem quer fazer tudo não faz nada direito. Eu concordo. Falho sumariamente em todos os papeis, mas me divirto com todos eles. Se não fosse assim, não teria graça. E a vida, tem sim. Muita graça.
Tantos anos depois, ainda tenho muito orgulho do meu primeiro post no blog. Vale a pena dar uma olhada: O meu dia D

