Cansei de ser sexy, quero ser magra!

Sabe aquele momento em que a gente diz: “Para tudo que eu quero descer!” ou quando você resolve mudar de rumo, porque este não é legal?

Nunca sentiu nada parecido? Pois é. Mas este ‘clique’ acontece com muita gente e nem sempre ‘virar a página’ é um processo fácil. Muitas vezes a gente precisa descer ao inferno para chegar ao paraíso. É um papo meio “auto-ajuda”, mas tem muito a ver com o título do blog: às vezes é preciso dar uma pausa, para ter ‘fun’.

Minha amiga virou a página, com uma decisão que pode até parecer cotidiana hoje em dia, mas que não é nada, nada fácil de ser tomada. Obrigada, Tati, por compartilhar sua história conosco.

 imagem post tati 

Cansei de ser sexy, quero ser magra.

Nunca gostei muito de escrever, sou mais amiga dos números. Mas ao receber o convite de uma pessoa querida como a Andréa, ainda mais para apoiar seu novo projeto, não tive dúvidas e aceitei.

Estou aqui para contar sobre uma das decisões mais importantes da minha vida. Sempre fui gordinha, desde pequena e todos me conheceram assim. Já tive momentos mais magra, mas logo voltava ao padrão anterior. Apesar disso sempre gostei de mim desse jeito, sou muito vaidosa, gosto de me arrumar e me sentir bonita.

Quando contei sobre meus planos, muita gente falou que eu não precisava, que sou bonita desse jeito e se assustaram, pois achavam que eu era feliz assim. Realmente sou feliz, muito feliz: tenho minha família, amigos, um trabalho que gosto, enfim, sou uma pessoa realizada.  Mas não é nada fácil viver com 30 kg a mais todos os dias. São 6 sacos de arroz de 5 kg, isso mesmo, imagine-se carregando isso pra cima e pra baixo. Além disso, por mais que eu tenha autoestima e me sinta bonita, a sociedade não trata bem as gordinhas e gordinhos. O preconceito existe e está em toda parte, desde os comentários mais simples até ter que procurar uma loja especializada em tamanhos grandes para comprar roupa. Por que as lojas não fabricam todos os tamanhos? Alguém já viu loja para magros por aí? Não existe né, então por que tem que existir loja para gordinhos ou tamanhos “especiais’?

Além de tudo isso, de uns tempos pra cá percebi que eu sempre me preocupava mais com os outros do que comigo e decidi que era a hora de mudar esse jogo.

Decidi fazer a redução de estômago. Finalmente me coloquei em 1º lugar, virei minha principal preocupação e motivação. E não é por isso que vou me transformar numa mãe ou esposa desleixada, ao contrário, acredito que me valorizando mais, vou conseguir chegar ao meu objetivo e com isso vou conseguir ter mais disposição para brincar com minha filha, ser um melhor exemplo para ela e ser uma esposa mais atraente também, ou seja, todos vão sair ganhando!

Quem me conhece sabe que eu já tentei de tudo: nutricionista, remédios, reeducação alimentar, menos exercícios, pois nunca tive disposição. Por isso a cirurgia é minha cartada definitiva e eu apostei todas as minhas fichas nela. Sei que não é nenhum milagre, mas aquele procedimento já me mudou, saí daquela sala de cirurgia uma nova pessoa. Parece bobeira, mas para mim não é. Desde o primeiro dia tenho feito exercícios, estou adorando imaginar minha nova alimentação saudável, estou curtindo cada etapa e me cuidando mais.

Em alguns blogs de pessoas que fizeram a cirurgia, eles costumam usar a figura da borboleta para representar quem passa por isso, e é assim que eu me sinto, estou saindo do casulo e logo logo vocês me verão voando por aí!

Até mais!

Tatiana Teixeira tem 32 anos, é casada e mãe da Duda, de 3 anos. Ela escreveu este artigo poucos dias após a cirurgia e ainda não tinha resultados para contar. Agora, 54 dias após ela já emagreceu mais de 10 quilos. Está feliz, saindo da pausa a caminho da diversão.
Tatiana Teixeira tem 32 anos, é casada e mãe da Duda, de 3 anos. Ela escreveu este artigo poucos dias após a cirurgia e ainda não tinha resultados para contar. Agora, 54 dias após ela já emagreceu mais de 10 quilos. Está feliz, saindo da pausa a caminho da diversão.

Descubra mais sobre Pausa4fun

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

4 comentários em “Cansei de ser sexy, quero ser magra!

Adicione o seu

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Descubra mais sobre Pausa4fun

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo