Eu escolho a calma. E você?

Imagem1

Neste exato momento, meus amigos mais próximos devem ter pensado: “Meu Deus, essa mulher enlouqueceu de vez!”. Acalmem-se todos. Ainda não foi dessa vez.

Posso ser tudo nessa vida, mas devo admitir que não sou exatamente calma… Mas tenho pensado sobre isso.

Outro dia assisti a um filme (não vou me lembrar o nome agora, mas me perguntem depois que eu procuro), em que o personagem principal podia viajar no tempo. Era um tipo de benção ou maldição que todos os homens daquela família sofriam. Eles só podiam voltar ao passado, reviver alguma coisa. Um dos personagens, contou seu segredo da felicidade: ele gostava de reviver alguns dias, sob outra ótica. Ele revivia aqueles momentos, sem mudar nada, apenas encarando as coisas com bom humor. E tudo simplesmente mudava, ganhava outras cores.

E então, as coisas básicas que aprendemos desde pequenos, que estão em todos os livros de auto-ajuda (e que funcionam!), apareciam numa sequência linda de cenas:

– gentileza gera gentileza;

– saiba rir de si mesmo;

– não tenha tanta pressa;

– respire;

– perdoe;

– chore,

– sorria.

O mesmíssimo dia tinha dois finais diferentes. Na primeira versão, o personagem se deitava exausto, dizendo à esposa que teve um dia muito difícil, virou de lado e dormiu. Na segunda versão, ele está relaxado, bem humorado e com disposição para uma bela noite de sexo.

Não é bobo. É emocionante. A capacidade e o poder de mudar o mundo estão em mim, começam em mim. Educação, respeito, civilidade têm que partir primeiro de mim. E depois a gente soma, 1+1+1+1+1+1+1+1+1…. Mas, vamos com calma. É preciso ter paciência também.

E aí eu volto aos meus amigos, de novo. Eu, que não sou calma (preciso que dizer isso!), tenho os altos e baixos como todo ser humano normal. Não tenho medo dos meus ‘baixos’, mas vivo na maior parte do tempo nos ‘altos’.  Minha teoria é que esse bichos todos se reproduzem: otimismo, bom humor, risadas e é possível reproduzir tudo isso sem ajuda de agrotóxicos, de um jeito bem orgânico.  Nada de Rivotril molecada! Sim, pasmem! Milhares de meninas de 20 anos não vivem sem anti depressivos.

Se eu estou inspirada e feliz? Não. Eu SOU inspirada e feliz. Mas algumas vezes me deparo com coisas tão legais, mas tão legais, que não dá pra deixar passar em branco.

Te garanto que uma olhadinha rápida por essa página já vai levantar seu astral. E saber que tem gente trabalhando só pra isso, é demais. Passa lá:

https://www.facebook.com/escolhaacalma?fref=ts

http://www.escolhaacalma.org.br/

Escolha a Calma

Escolha a calma, é uma campanha de utilidade púbica que promove a escolha consciente pela paz e a não-violência na sociedade.

//


Descubra mais sobre Pausa4fun

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

5 comentários em “Eu escolho a calma. E você?

Adicione o seu

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Descubra mais sobre Pausa4fun

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo