É bem difícil ler jornais ou assisti-los pela TV. A política é desanimadora, o mundo parece mergulhar no caos e para piorar nos deparamos com crimes bárbaros batendo à nossa porta. O que pensar quando um sujeito mata o zelador do prédio, porque suspeitava que ele roubava seus jornais?
Quantas outras pequenas coisas, irritantes, tristes, importantes ou insignificantes aconteciam com essa pessoa, para que ela perdesse a sanidade e se deixasse tomar pelo desejo de vingança, o desejo de sangue?
Não. Não tenho o menor interesse em descobrir como se desencadeia este tipo de loucura. Talvez seja importante, mas eu sei que tem gente mais qualificada em busca dessa resposta. O que me interessa de fato, é entender que, se por um lado nosso dia a dia é massacrado por coisas e pessoas extremamente irritantes, por outro, ela também é povoada de pequenos e doces milagres.
A maldade e o mau-humor não contagiam. Pensa bem se você não conhece aqueles que estão sempre de mal com a vida, sempre arranjando uma encrenca, sempre um motivo para reclamar? Nossa única vontade é de nos afastar desses tipos.
Já o riso e a felicidade não pedem passagem quando chegam. Quem consegue ficar sério quando ouve uma risada gostosa, uma voz receptiva e educada ou quando percebe a felicidade no olhar do outro? A alegria é como um imã, que atrai outros seres humanos.
Quantos sorrisos você distribuiu hoje? Quantas vezes você deu passagem para alguém, parou na faixa de pedestres ou ignorou a buzina malcriada de outro motorista? Já deu um abraço hoje? E beijo? Beijo é bom demais. Já reparou que alegria e educação geralmente andam juntas? Pessoas bem educadas me fazem até suspirar.
A felicidade é um estado de espírito, mas ele não brota sozinho. É preciso treinar, romper barreiras, aprender, querer.
Eu sei, eu sei. A vida é difícil e não é só para você. É também para mim, mas entre querer esganar o cachorro do vizinho que não para de latir e ler a coluna do Zé Simão, que me arranca gargalhadas, eu fico com a segunda opção.
Comece hoje mesmo a exercitar sua felicidade. É de graça, é gostoso e faz bem à saúde. Só depende de você.
Descubra mais sobre Pausa4fun
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Dé, vi esse vídeo em um post de uma amiga minha hoje e seu texto me fez lembrar desse menino lindo e esperto. Entendeu o que tanta gente passa a vida toda sem compreender: a gente aprende felicidade também praticando, como tudo mais na vida! http://awebic.com/pessoas/isso-e-o-que-acontece-quando-uma-crianca-deixa-o-sistema-tradicional-de-ensino/
CurtirCurtir